15.2.13

Locadora de Livros ... existe ?

Meninas, já pensaram em ler livros por um preço muuito menor que o valor de um ? Pois acreditem, isso é totalmente possível. Quando estamos acabando de ler um livro, já paramos pra pensar qual será o próximo, não é verdade !? O melhor ainda é quando descobrimos promoções que enchem nossos olhos e ficamos louca pra comprar, afinal, fica muito mais barato. Mas, estava eu mexendo por aqui, quando do nada me veio a mente: "Será que existe aluguel de livros?" Nada melhor que perguntar para a internet e, fiquei chocada quando vi que muitos já tinham pensado isso. Será que só eu não sabia isso ? 
Existem lugares ótimos para locar, mas só é possível alugar um na sua própria cidade, pois se você mora longe do local, fica mais burocrático.
O primeiro local que achei foi o Balaio de Gato. Confesso que fiquei meio triste quando vi que era em São Paulo, pois não imaginava que isso também existesse na cidade onde moro.
O Balaio de Gato possui um acervo com mais de 2.000 títulos. Fica localizado em Sorocaba - SP. Com promoções e novidades a todo o momento. A locação é bem em conta, e é uma ótima opção para os amantes de leitura, mas não tem muitas condições para comprar, ou até mesmo não quer ter uma pilha de livros sendo acumulada pela casa. Recomendo muuito o aluguel de livros.
Outra opção que achei, foi o Lê Devolve. Claro, com o mesmo intuito: disponibilizar livros de todos os tipos por um preço bem bacana. A Lê Devolve tem aproximadamente 17 mil títulos e fica em Goiânia - GO. Tá vendo!? Acho que existe em todo o Brasil, procure na sua cidade que, provavelmente também existe.
Achando que não existia aqui, em Fortaleza, fui pesquisar e achei também ! 

TUKANO
Tukano fica um pouco próximo de onde moro, amei quando achei essa locadora, já me inscrevi no site e já guardei o número pra segunda tirar minhas dúvidas.
No Rio de janeiro existe a Ler é Viver, que também disponibiliza várias opções de leitura, e o melhor, está disponível a mais ou menos 18 anos, é muito chão! 
Não fazia a mínima que Locadora de livros podia existir, sem dúvidas foi uma grande surpresa.
Se você realmente ficou interessado em saber mais das Locadoras de Livros, pesquise, pode ser que tenha na cidade, ou até mesmo no bairro onde mora.

"Os livros são os mais silenciosos e constantes amigos, os mais acessíveis e sábios conselheiros e os mais pacientes professores."
~ C.W Elliot

2 comentários:

  1. Nossa que máximo! :o Nunca imaginei isso! Se bem que existem as bibliotecas né... Mas mesmo assim, gostei mt da ideia!

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, existem as bibliotecas, mas essa foi uma boa ideia. Também fiquei espantada quando soube que existe as locadoras rsrsr
      ~ Volte Sempre!

      Excluir

Deixe seu comentário, ele é importante para sabermos a sua opinião em relação ao blog. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...